[Trânsito] Vênus Retrógrado

[Trânsito] Vênus Retrógrado

Vênus fica retrógrado a cada 19 meses, e este período dura aproximadamente 6 semanas. É um momento de reavaliação de todos os tipos de relacionamentos: afetivos, familiares, amizades, parcerias. Algumas histórias inacabadas podem voltar a tona: velhos amigos, antigos amantes, além de acabar repetindo em seus relacionamentos atuais as mesmas histórias do passado.

O padrão sociável de Vênus também aborda questões relacionadas a negociações e comércios, não é um bom período para sair comprando ou fazendo acordos sem pensar direito, assim como não é bom socializar ou namorar qualquer um. É um período bom para ir com um pouco mais de calma nas relações, pensar direito, avaliar o que está dando certo, enxergar o que está dando errado. As experiências vividas nesse momento ajudam a enxergar melhor as relações e até mesmo encontrar as devidas soluções.

O movimento retrógrado não é algo ruim, enxergar melhor a forma como você se relaciona e constrói os seus laços afetivos sempre é bom, nos ajuda a direcionar melhor a vida. Além disso, podemos olhar para o passado e enxergar mais claramente as relações que deram certo, e resgatar isso neste momento, retomar uma relação antiga, reencontrar alguém querido do passado. Para os que acreditam em relações karmicas, esse é um ótimo período para encontrar sua alma gêmea, porém se não estiver bem resolvido com suas relações, acabará por encontrar relações complicadas, mas que ajudam a amadurecer.

É um ótimo período para rever nossa forma de se relacionar e de demonstrar afeto, e também para reencontrar nossa autoestima, e resgatar aquilo que nos faz bem, que nos dá prazer. Contudo não é bom para iniciar relações precipitadamente, pois pode levar aos mesmos erros de relações ou negociações anteriores, é interessante esperar um pouco mais antes de assumir um compromisso.

Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos. Possuo formação profissional e atualmente estou investindo em especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Formações: Astrologia Moderna, e Engenharia Eletrônica.
Ocupações: Astrólogo, e Desenvolvedor de Software – Criptografia e Segurança Digital.
Interesses: Piano, Livros, Games e Design Gráfico.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.