Sol nas Casas

013

A posição do Sol em determinada Casa do Mapa Natal indica uma área da vida onde a pessoa se reconhece, se identifica e tem destaque. É uma área da vida onde o sucesso e reconhecimento é importante para a realização e satisfação pessoal.


Interpretação do Sol pelas Casas

Observação: As descrições a seguir são apenas um resumo desse posicionamento. A forma como essas questões se manifestam de pessoa para pessoa varia de acordo com o Mapa Natal completo. Além disso, é fundamental considerar as orbes de atuação das Casas para determinar onde o Sol é melhor interpretado dentro do Mapa Natal.

Sol na Casa 1
Pessoa que se reconhece e valoriza a si mesma. Tem boa autoestima. Ao expressar sua identidade, se colocando e se posicionando perante a vida, tem reconhecimento natural. Os outros tendem a valorizar esta pessoa. A figura paterna é muito presente ou interfere constantemente na vida, assim como a presença de entes mais velhos ou pessoas que saibam se colocar e se posicionar bem. Como valoriza a si mesma, tende com o tempo elevar-se na vida, subindo de padrão social.

Sol na Casa 2
Sabe reconhecer seu próprio valor, potencial e vocação. Gosta de fazer aquisições materiais e administra bem suas finanças, o que dá potencial para ganhar dinheiro com um negócio próprio. Tende a acumular bens e lida muito bem com assuntos relacionados ao bem estar físico e conforto. É uma pessoa muito generosa com seus recursos e bens materiais sendo consequentemente reconhecida por suas posses e poder financeiro. A figura paterna auxilia ou interfere nas aquisições materiais, sendo uma presença constante na vida financeira da pessoa.

Sol na Casa 3
É reconhecido por sua capacidade de comunicação e de fazer bons contatos, se destacando em atividades ligadas a troca de informações, divulgação de ideias e ensino. Tem benefícios através de contatos rápidos, irmão, parentes e vizinhos, e tende a se destacar na vida escolar na infância e se destacar dentre os irmãos, primos e colegas de vizinhança. A figura paterna é muito presente na infância, e pode colaborar ou interferir nos os estudos de formação. Possui um bom senso de direção, e consegue se destacar como guia ou motorista.

Sol na Casa 4
Dá prioridade a casa e a família, se identificando com seu próprio ambiente caseiro e familiar. Tem forte ligação com seu passado e sua origem, onde a figura paterna foi importante e presente durante os primeiros anos da infância em família, ou interferiu na vida familiar. A forte presença dos familiares na infância faz com que a pessoa seja reconhecida por ser parente ou filho de alguém. A família possui destaque dentro do contexto social que participa e pode contribuir para formação de patrimônio. Na fase adulta se empenha em ter ótima casa própria e ambiente familiar saudável. Cria um clima caseiro onde acolhe e protege seus familiares, dando prioridade à família. A medida que envelhece tende a se tornar mais consciente de si mesmo e tende a ter uma velhice boa e saudável.

Sol na Casa 5
Vive bem a vida com espontaneidade e tem necessidade de se expressar livremente, de ser ouvido e reconhecido. É muito criativo, lida bem com as artes e projetos. Fica satisfeito em ter uma vida social alegre e ativa, com festas, encontros, romances, passeios, jantares e todo o tipo de diversão. Tem boas relações afetivas, e tende a namorar pessoas que tem presença e destaque no contexto social que participa, o que leva a ter benefícios através dos namoros. Tende a não ter filhos, pois prefere ter a liberdade para curtir a vida, mas nada impede de ter filhos. Se resolver ter filhos, enaltece e valoriza muito os filhos, e os filhos se destacam dentro do contexto social que participa. A figura paterna pode ser uma referência de vida, se inspirando em seu jeito de viver, ou então interferir constantemente no jeito que busca prazeres e diversões.

Sol de Casa 6
Pessoa que busca se sentir útil, trabalhar, ter atividades, funções, tarefas e rotinas. Usa bem sua expressão pessoal dentro do trabalho e é reconhecido no trabalho por seus colegas e superiores. Tende a ser beneficiado por seus colegas de trabalho e por pessoas ligadas as suas tarefas diárias. Lida muito bem com a vida cotidiana e se orgulha muito de um trabalho bem feito. Costuma ter boa saúde, salvo doenças ligadas a esforço repetitivo em decorrência do trabalho. Se sente frustrado quando não se sente produtivo, e críticas ao seu trabalho atacam diretamente seu ego. A figura paterna é presente ou interfere no trabalho e na vida cotidiana.

Sol de Casa 7
Tem bom circulo social, fazendo boas parcerias, bons acordos e lidando bem com o casamento. Se destaca pelo seu modo de se relacionar socialmente, valorizando e enaltecendo os outros, e gosta de estabelecer boas relações, se sentindo bem ao lado de outras pessoas. Também consegue lidar muito bem com opositores e processos, tendo benefícios em qualquer tipo de acordo ou através do seus contatos sociais, cônjuge e parcerias. A figura paterna pode se tornar um bom sócio, além de fazer parte do circulo social.

Sol de Casa 8
Se recupera muito bem de crises e perdas na vida, conseguindo até mesmo ter alguns benefícios no processo de recuperação. Lida bem com recursos materiais de terceiros, como administração do financeiro de empresas, patrocínios e bolsas de estudo. Também recebe benefício material da figura paterna e através de heranças. Lida bem com a ideia de morte, se identificando com assuntos místicos, esotéricos e psíquicos. E também lida muito bem com a própria sexualidade, se identificando com o tema. A morte é tranquila, sem dor e sem complicações, e tende a ter reconhecimento póstumo. Pode ocorrer a perda precoce da figura paterna de modo marcante, seja por morte ou afastamento.

Sol na Casa 9
Se identifica com assuntos relacionados à outras crenças, outras culturas e outras visões de mundo. Pode desenvolver identificação com experiências de fé e religiosidade, e identificação com viagens ou contato com culturas estrangeiras. Busca estudar, expandir e aprimorar o conhecimento e visão do mundo. Se destaca ao divulgar seus conhecimentos, como um professor, publicitário ou religioso, pois é um bom orientador. Tem boa relação com os parentes do parceiro afetivo, e pode ser beneficiado por eles. A figura paterna conhece muito sobre o mundo, e pode ser de origem estrangeira, ou ter uma visão religiosa da vida.

Sol na Casa 10
Se identifica com posições de destaque e comando. Ambicioso, busca ter visibilidade, reconhecimento público, crescimento na carreira e contato com figuras de autoridade. Pode incomodar pessoas de cargos superiores ao assumir o comando. A figura paterna pode ter visibilidade ou destaque, sendo presente ou interferindo no rumo da vida e carreira.

Sol na Casa 11
Se identifica e lida bem com grupos e amigos, buscando uma vida social junto a coletividade e se envolvendo em movimentos políticos e culturais. O envolvimento forte com algum grupo ou causa pode levar a pessoa a assumir uma postura influenciada pelo grupo, ou então influenciar o grupo a ter uma postura conforme o seu próprio gosto pessoal, dominando o grupo ou causa. Os amigos, grupos e ações sociais costumam ter mais prioridade na vida, dando mais atenção a estes temas. A figura paterna é presente ou interfere na vida social coletiva, junto aos amigos, movimentos e causas que participa. É uma pessoa de ideais bem definidos, que busca dar sentido e objetivo a tudo quanto faz em sua vida.

Sol de Casa 12
Lida bem com problemas e dificuldades na vida, ajudando aos outros a lidarem com seus problemas. Se identifica com atitudes altruístas de auxílio ao próximo. Se expressa de forma mais reservada e discreta, fazendo a sua parte e se sentindo bem ao ajudar quem precisa. Não conhece muito bem a figura paterna, que pode ser distante, ausente ou reservada.


Atenção

A figura paterna não precisa ser obrigatoriamente o pai biológico, mas sim qualquer pessoa que assuma o papel de orientação e comando em sua vida.
 
O Sol pelas Casas revela onde a figura paterna é constante e presente, seja em forma de contribuição ou interferência. A presença constante não precisa ser obrigatoriamente presença física, pode ser também que a pessoa tenha muito em mente a figura paterna quando lida com os assuntos da área da vida que a Casa representa.
 
O Sol pelas Casas só indica a presença da figura paterna em determinada área da vida, mas em nenhum momento isso indica como é a relação entre pai e filho. Para ter mais indícios de como a figura paterna se manifesta na vida da pessoa é preciso considerar o Mapa Completo, principalmente os aspectos que chegam ao Sol. E para saber como é que a pessoa se relaciona com o pai, tem obrigatoriamente que estudar o mapa Natal de ambos, pai e filho e fazer a sinastria entre os mapas.
 
 
Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Em breve também Pianista, por quê não?
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por assuntos relacionados à espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos fazendo cursos, devorando livros e assistindo palestras. Atualmente estou investindo em formação profissional e especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.