Mapas Iguais?! E Agora?

black_cat_mirror_2

O que aconteceria se você encontrasse outra pessoa com o mapa exatamente igual ao seu? Será que ela seria exatamente igual a você? Será que vocês combinariam em tudo? Será que existe um espelho seu em algum lugar do planeta? Um irmão gêmeo astral perdido?

(Texto elaborado durante uma conversa com meu amigo, Kaio Fortes)


É bem possível que haja pessoas por aí com o mapa idêntico ao seu, porém é muito raro isso acontecer. Isso porque um mapa completo considera não só a posição dos Planetas, mas também a distribuição de Casas. A cada 4 minutos o Ascendente avança 1 grau, e isso pode já ser o suficiente para que algum planeta mude de Casa, ou para que alguma Casa mude de Signo e isso afeta todo o sistema de regência do mapa alterando significativamente a interpretação. Isso tudo com apenas 4 minutos de diferença!

Mesmo assim é possível que haja pessoas que nasceram no mesmo momento e na mesma cidade que você (a localização do nascimento também altera significativamente a distribuição de Casas do mapa). Se você nasceu em uma cidade grande como São Paulo é provável que existam umas 5 pessoas que nasceram no momento exato do seu nascimento e pertinho de onde você estava.

Mas e os gêmeos?

Gêmeos não nascem exatamente no mesmo minuto. Portanto é provável que isso leve a mapas consideravelmente diferentes.

Você está sendo muito cri-cri

Certo, certo… Estou sendo bem crítico nessa questão. Mas faço isso porque quando se estuda um mapa completo, alguns minutos realmente fazem muita diferença. Principalmente nas previsões, onde esses minutos de diferença pode fazer algumas tendências se manifestarem anos antes ou depois do previsto. Mas vou tentar ser menos minucioso nessa questão e assumir que isso não é uma diferença muito grande (mas é sim! kkk) e considerar que deve haver por aí umas 30 pessoas como o mapa mais ou menos igual ao seu. E agora?!

Seria exatamente a mesma pessoa?!

A resposta é não! O mapa pode até ser igual, mas não seria a mesma pessoa. Isso porque o mapa não serve para definir pessoas, ele só revela como a pessoa funciona, e isso é bem diferente. O mapa só revela os potenciais, talentos, habilidades, facilidades e tensões que a pessoa tem a sua disposição para viver no mundo, o que cada um resolve fazer com esses potenciais é uma escolha pessoal de cada um.

Duas pessoas podem até ter mapas iguais, mas seriam pessoas diferentes, que tem histórico de vida diferentes, que fizeram decisões diferentes na vida, que desenvolveram suas habilidades de forma diferente, que viveram traumas e dificuldades diferentes, que tiveram vitórias e realizações diferentes, que tiveram oportunidades diferentes, te tiveram criação e meio social diferentes, que desenvolveram caráter diferentes.

Analogia

Num ninho de tartarugas há cerca de 120 ovos, todos exatamente iguais, e todos eclodem ao mesmo tempo. Teoricamente todos tem o mesmo potencial para nascer bem, chegar até a água e levar uma longa vida marinha. Porém logo nas primeiras horas muitos são devorados por aves, caranguejos e peixes, e outros no decorrer dos primeiros meses de vida acabam morrendo de fome ou doenças. A estimativa é que a cada mil tartaruguinhas, apenas uma ou duas chegam até a fase adulta.

O potencial é o mesmo, mas cada um desenvolve de forma diferente, seguindo diferentes caminhos e chegando a diferentes resultados. Existem diversas formas de manifestação para um mesmo potencial.

O lado cruel da vida

A grande verdade é que quase ninguém desenvolve o mínimo do seu verdadeiro potencial. As pessoas fazem escolhas que só as afastam de quem verdadeiramente são. É por isso que são absurdamente grandes os números de pessoas infelizes, deprimidas e frustradas.

Aqueles que aprendem a usar o seu verdadeiro potencial são os grandes empreendedores, líderes e nomes de destaque que realmente fazem uma grande contribuição para o mundo.

Por isso é comum tomarmos como base nos estudos de astrologia mapas de famosos e pessoas bem sucedidas, pois além de sabermos do histórico da pessoa, também temos a certeza de que ela desenvolveu e manifestou muito bem grande parte de seu potencial.

Ao pegar um mapa de um grande ditador que cometeu atrocidades terríveis que marcaram a história do mundo, não vamos ver o mapa de um monstro, vamos só ver o grande potencial para liderança que essa pessoa tinha a sua disposição. Algumas pessoas devem ter o mesmo potencial, porém são poucas as que desenvolvem a ponto de marcar a história do mundo. Alguns usam seus potenciais para propósitos terríveis, mas imaginem se o mesmo potencial que marcou o mundo negativamente tivesse sido direcionado para propósitos mais nobres e amáveis? Uma só pessoa é capaz de mudar a história do mundo, todos têm a mesma chance de desenvolver seus potenciais a este ponto.

E você? Que uso você escolherá dar ao seu mapa? Irá desenvolvê-lo? Usará para o bem, para o mal? Ou simplesmente vai guardar no fundo da gaveta da sua vida? A escolha é sua.

Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Em breve também Pianista, por quê não?
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por assuntos relacionados à espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos fazendo cursos, devorando livros e assistindo palestras. Atualmente estou investindo em formação profissional e especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.