Lua nos Signos

lua-nuvens-3

A posição da Lua nos Signos do Mapa Natal indica um comportamento emocional que a pessoa assume. É a forma como o instinto interno reage emocionalmente ao mundo ao seu redor manifestando suas sensações, percepções e humores. Indica o que deixa a pessoa: alegre, feliz, tranquila, chateada, magoada, ressentida, irritada, etc. Revela o que abala emocionalmente e o que é necessário para que a pessoa se sinta bem, confortável e segura.


Atenção I: As descrições a seguir são apenas um resumo. A forma como isso se manifesta varia de pessoa para pessoa de acordo com o Mapa Natal completo.

Atenção II: O Signo da Lua não é o mesmo que o Signo do Sol. Não é o mesmo que o seu Signo. Você pode ser Canceriano e ter a Lua em Capricórnio por exemplo. Você pode conferir em qual Signo a sua Lua está montando o seu Mapa Astral.


Lua em Áries

Reage de forma imediata a tudo o que acontece ao seu redor e detesta lentidão, burocracia e regras que atrasam a vida. Essa Lua precisa autonomia e movimento para se sentir bem e segura. Reage a diversas situações da vida com muita coragem, agindo prontamente, e tomando a iniciativa. E fica de péssimo humor quando “pegam no pé”, não permitindo que faça as coisas do seu próprio jeito e na velocidade que quer. Não é de guardar mágoa, nem rancor, nem de ficar remoendo situações ruins, isso porque essa Lua impaciente resolve tudo o que precisar ser resolvido imediatamente. Quando fica magoada ou irritada, explode imediatamente com bastante ímpeto, mas logo passa quando percebe que tudo voltou a andar do jeito que queria.

Lua em Touro

Suas reações são firmes e constantes levando um tempo para absorver os ocorridos até que isso atinja seu emocional, isso significa que poucas coisas abalam o emocional diretamente, demorando um pouco até que manifeste alguma reação, mas quando finalmente reage é intenso e forte em suas ações. Para se sentir bem e segura precisa de conforto e estabilidade de vida, por isso vive melhor quando tudo ao seu redor é mais previsível e constante, quando as pessoas próximas permanecem por perto, quando os bens materiais são de qualidade e duráveis, quando a vida financeira é estável. Fica de péssimo humor, irritada e magoada quando há perdas materiais e financeiras, ou quando alguém querido vai embora, ou quando qualquer outra situação abale a estabilidade e o conforto da vida que leva. Sente-se ligado emocionalmente aos bens materiais e pessoas, e pode desenvolver forte apego por algum objeto ou alguém, reagindo com ciúmes caso a estabilidade seja ameaçada. Mas caso a vida ao seu redor seja constante, essa Lua cuida muito bem das pessoas próximas e dos bens que possui, mantendo a qualidade das relações e dos bens de forma muito presente e atenciosa.

Lua em Gêmeos

As reações emocionais variam de acordo com a situação. Adaptam-se rapidamente as diversas circunstâncias da vida, não ficando preso em sentimentos de mágoa ou rancor por muito tempo. Como supera muito rapidamente e muda o seu jeito de reagir isso pode pegar as outras pessoas de surpresa, pois as reações são pouco previsíveis. Lida com as próprias emoções de um jeito mais racional, tem a necessidade de pensar bastante nas situações e falar sobre o que sente para conseguir se sentir bem. Fica segura e confortável quando interage socialmente dando vazão às suas ideias e pensamentos.

Lua em Câncer

Tem instinto natural de cuidar, proteger e acolher pessoas, reagindo de forma amável e cuidadosa dando atenção. Dá muito carinho aos outros, mas necessita do carinho em retorno também, por isso pode reagir cobrando um comportamento mais sensível dos outros. Sente-se segura e confortável quando tem pessoas amadas por perto, quando tem pessoas que escutem e precisem de suas orientações, conselhos e cuidados. Gosta de manter pessoas, e fica muito magoada e sentida caso a pessoa não aceite o carinho ou não retribua. Se alguém que goste resolver partir, pode reagir de forma muito possessiva e em alguns casos até fazer chantagem emocional para segurar a pessoa, mantendo o apego. Reage de forma mais reservada à pessoas e situações novas, até desenvolver um apego emocional (formar um grupinho unido). A iniciativa de cuidar, nutrir e manter pessoas pode desenvolver habilidades culinárias ou ligadas à nutrição.

Lua em Leão

Reage de forma espontânea e geralmente animada a diversas situações da vida. Reage de modo muito expressivo e marcante ao que gosta e ao que não gosta, colocando e firmando muito bem a sua percepção sobre as coisas. Reage com ênfase, como um ator consegue expressar muito claramente as emoções. Geralmente é alguém que não tem medo de expor o que sente, sendo mais autoconfiante e seguro. A reação embora calorosa e marcante, não é impulsiva, nem mal pensada, caso algo o esteja contrariando a Lua em Leão vai reagindo gradualmente aumentando a intensidade (como alguém que fica nervoso, mas tenta se segurar, embora fique claro na sua expressão que está muito descontente). Se for contrariado além dos limites, a reação é extremamente intensa e amedrontadora. Para se sentir bem e confortável é necessário interagir mais com pessoas que tenham afinidade de gostos e ideias, e que não contrariem o seus gostos e modo de ser.

Lua em Virgem

Inicialmente mais tímida e reservada, a pessoa de Lua em Virgem procura observar mais as situações e pessoas ao seu redor antes de interagir, desta forma consegue ficar aos poucos mais a vontade e segura. Preocupa-se com a forma como reage e interage com os demais, se cobrando bastante, e se preocupa se vai ser bem aceita pelos os outros. Essa preocupação e cobrança vêm de uma necessidade de sentir-se útil, de sentir que está contribuindo de alguma forma. Sentem-se muito bem, mais seguros e de bom humor quando estão trabalhando ou fazendo alguma atividade que auxilie as pessoas, tornando a vida mais prática e funcional. É fundamental para quem tem Lua em Virgem evitar pessoas que só criticam e que desvalorizam o que ela faz, essa Lua é muito sensível a críticas, e tende a se sentir muito mal em saber que seus esforços estão sendo inúteis. O que leva a adotar uma atitude ainda mais contida e reservada. Precisa conviver mais com pessoas que saibam apreciar os seus esforços e conviver mais em ambientes orientados a trabalho, realização, projetos e processos, a ocupação faz muito bem a essa Lua.

Lua em Libra

Sociável, interage bem com os outros buscando harmonia nas relações sociais. A harmonia das relações sociais é algo necessita para ficar bem emocionalmente, se sentindo confortável e segura quando todos que estão a sua volta se relacionam com respeito, gentileza e elegância. Porém quando está em meio a conflitos sociais, quando pessoas brigam por perto, ou em ambientes carregados de intrigas e desavenças a Lua em Libra se sente muito mal, assumindo uma preocupação elevada e desgastante com os outros. Desta forma essa Lua precisa agir mais ativamente com as pessoas, mediando e resolvendo os conflitos ao seu redor. A preocupação constante com o outro leva esta Lua reagir de acordo com a pessoa com quem se relaciona ou com o ambiente social que participa, deixando muitas vezes suas próprias vontades e opiniões de lado só para preservar a harmonia das relações sociais.

Lua em Escorpião

Procura conter suas reações, pois não se sente a vontade para demonstrar suas fraquezas, por isso costuma reagir se fechando e se controlando bastante. Reage a vida assumindo uma postura forte e decidida, com um instinto natural de se auto proteger e ao mesmo tempo dominar as situações e pessoas que lhe são apresentadas, reagindo de modo determinado e persistente, superando qualquer situação difícil que possa acontecer. Naturalmente desconfiada, essa Lua precisa dominar as situações e saber tudo a respeito das outras pessoas para que fique a vontade e confortável. Uma vez que o vinculo de confiança seja quebrado, o rompimento é definitivo e essa Lua nunca esquece, assim como quando se magoa com algo, essa Lua pode remoer a situação por muito tempo, nunca esquecendo o que aconteceu. Mas uma vez que a confiança seja estabelecida a ligação é profunda, ficando sempre à vontade com a pessoa ou ambiente que se sente segura.

Lua em Sagitário

Não tem medo de expor o que sente, reagindo às diversas situações da vida com muita espontaneidade. O humor é naturalmente mais vivo e alegre, se empolgando com facilidade com novas experiências de vida. Também é muito sincero, expondo imediatamente aquilo que vê, entende e sente, geralmente de uma forma mais descontraída. Quando situações ruins acontecem na vida essa Lua sente com muita intensidade também, vivendo intensamente sejam os momentos bons ou ruins, mas independente do que aconteça costumam superar facilmente, não se prendendo a sentimento de magoa ou rancor por muito tempo. Se sente muito bem, confortável e seguro quando tem a liberdade de viver bem a vida intensamente, tendo novas experiências e expandindo seus horizontes e conhecimentos. Limitações de qualquer espécie deixam essa Lua muito irritada e impaciente, pois tem anseio por viver a vida loucamente.

Lua em Capricórnio

Reage emocionalmente de modo inseguro e preocupado, pensa bastante em como serão as coisas daqui para frente, preocupado com qualquer situação que possivelmente venha a atrapalhar os seus planos, metas e objetivos. Desta forma procura demonstrar uma postura mais formal e adequada principalmente nos meios profissionais ou em situações que tenham haver com seus objetivos, pois não quer que tudo desande, quer tudo progrida de forma segura e que o dia de amanhã esteja garantido. Não é de distribuir simpatia e bom humor para quem não merece, igualmente não desconta seus ressentimentos em qualquer um, procura controlar suas reações emocionais para agir de acordo com a situação que lhe cerca. Expressa suas emoções e sensibilidade livremente quando está em terreno sólido e seguro, próximo de pessoas que conhece bem, expressando sua sensibilidade, carinho ou ressentimentos e fragilidades apenas nos momentos mais adequados, controlados e seguros, junto a quem ama ou confia, com a certeza de que mesmo expressando o que sente as situações e as relações a sua volta não serão abaladas. Para se sentir bem e segura tem a necessidade de assumir posições de comando, autoridade e destaque, planejando muito bem suas tarefas e atividades, criando e seguindo suas regras. Fica insegura em situações que fujam do esperado, que fujam do combinado, e que exijam improvisos. Fica muito insegura ao se relacionar com pessoas de comportamento incerto, duvidoso, ou inconstante, quando não tem como garantir que a pessoa estará presente nos dias futuros. A irresponsabilidade, a falta de maturidade e a falta de compromisso deixam essa Lua irritada e até mesmo magoada, podendo reagir de modo autoritário e exigente cobrando retratação e mais responsabilidade dos demais.

Lua em Aquário

Reage emocionalmente de modo racional, questionando as questões emocionais e buscando uma nova forma de expressar o que sente. Não fica confortável em situações emocionalmente fortes, nem em ambientes muito afetivos ou relações de dependência e apego. Sente-se muito mais confortável em ambientes sociais onde todo mundo se dá bem lidando de igual para igual, sem chefes e empregados, sem superiores e inferiores. Reage muito bem quando a ligação entre as pessoas é por afinidade de interesses e ideias e não simplesmente um apego emocional que não faz muito sentido. Por isso é uma Lua bastante sociável que tem necessidade de conviver com amigos num clima mais fraterno. Sente-se extremamente mal, podendo levar a mágoa e depressão se for obrigada a viver em situações de muito apego emocional, ou junto de pessoas que a subjuguem, forçando-a a ser dependente de algo ou alguém, ou ao sentir-se privada de viver uma vida social ou de manifestar seus interesses e opiniões. É o emocional de uma pessoa que gosta de se sentir livre para expressar o que pensa, e que se irrita com qualquer tipo de restrições. Buscando segurança em uma vida social ativa junto à coletividade. A reação imediata é agir com indiferença, não demonstrando empolgação ou espanto, mesmo porque tem um instinto visionário natural, sentindo a frente do seu tempo. A independência, também é marca dessa Lua que busca segurança e conforto em sua própria autossuficiência.

Lua em Peixes

Reage de acordo com a percepção que absorve do ambiente. É uma Lua muito sensível e até mesmo sensitiva, pois consegue facilmente captar e absorver o campo emocional do ambiente onde está e das pessoas que estão próximas. Por conta dessa abertura emocional é fundamental que essa Lua procure se proteger de situações muito tensas e de pessoas muito negativas, pessimistas e estressadas, pois pode facilmente absorver essas mesmas sensações e tomar como suas as dores e pesos dos outros. Envolver-se demais com os problemas dos outros pode ser muito desgastante para essa Lua, pois pode sentir exatamente o que o outro sente. Isso pode trazer confusão para entender seus próprios sentimentos, já que acabam se misturando com os sentimentos externos que absorve dos outros sem perceber. Ao absorver demais emoções negativas, isso pode facilmente levar a depressão e sentimentos de fuga e escapismo. Por outro lado, essa Lua dá uma grande capacidade de sentir e perceber a necessidades das outras pessoas, tendo um instinto natural de compreender as pessoas e ajudar de alguma forma. Tem instinto natural de aconselhar, dar assistência e tem interesse pela as necessidades dos outros. Sente-se segura, confortável e de ótimo humor quando consegue fazer outra pessoa sentir-se melhor, e também quando está em ambientes emocionalmente saudáveis, equilibrados, e que transmitam paz. É importante aprender que só se pode ajudar quem quer ser ajudado, e evitar pessoas que só reclamam de tudo e não tomam a mínima atitude para mudar. Infelizmente existem pessoas que pedem ajuda, mas nunca fazem nada para resolver os problemas, enquanto isso essa Lua continua conectada com os problemas dessas pessoas, se desgastando. Deste modo, é fundamental para essa Lua afastar-se disso para não acabar absorvendo a carga de negatividade. Mas quando essa Lua consegue realmente ajudar alguém, então ela também fica bem. Ver os outros melhor faz essa Lua sentir-se melhor.

Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos. Possuo formação profissional e atualmente estou investindo em especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Formações: Astrologia Moderna, e Engenharia Eletrônica.
Ocupações: Astrólogo, e Desenvolvedor de Software – Criptografia e Segurança Digital.
Interesses: Piano, Livros, Games e Design Gráfico.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.