Lua em Trânsito pelos Signos

Conforme os dias passam os astros vão lentamente se movendo pelo céu. Um dos astros mais populares é a Lua. Ela permanece cerca de 2 dias e meio em cada Signo, completando a volta completa pelo Zodíaco em 29 dias. São muitos os que gostam de acompanhar esse movimento da Lua pelos Signos para saber como estará o dia hoje. Veremos o que significa o transito de Lua pelos Signos.


Considerações Importantes!

O Trânsito da Lua é POUCO significativo. Sendo insuficiente para fazer previsões realmente válidas, ficando a cargo de mera curiosidade ou entretenimento. Isso porque esse posicionamento no céu é muito rápido, além de ser uma previsão genérica (que vale para o mundo inteiro). Para saber como estão as suas reais tendências neste momento é necessário fazer um estudo sério e completo em cima do seu Mapa Natal.

O Trânsito da Lua é POUCO significativo. E isso NÃO irá influenciar você diretamente.

O significado da Lua em Trânsito NÃO afeta diretamente cada individuo da Terra. Esse posicionamento apenas indica uma ATMOSFERA GERAL do momento (bem geralzona mesmo). Entender como está a atmosfera geral é muito útil para quem deseja saber como se sintonizar com o momento, e usufruir das qualidades indicadas pela Lua.

Em nenhum momento esse posicionamento vai influenciar diretamente as pessoas, ninguém será forçado a viver dentro da atmosfera do momento, muito menos forçado à agir conforme a descrição negativa, caricata e estereotipada do Signo onde a Lua está (infelizmente essa é a crença popular…).

Ninguém é forçado a viver de acordo com atmosfera do momento. Todo mundo tem livre escolha para entrar em harmonia ou não com a tendência geral.

Precisamos reconhecer que tudo de bom ou de ruim que acontece em nossas vidas são frutos diretos de nossas escolhas, e não culpa do céu como muitos acreditam. O céu não força ninguém a nada, o ser humano é livre para fazer suas escolhas.

Você poderá livremente escolher viver de acordo com a atmosfera do momento, e isso facilitará bastante as coisas da vida, pois você aos poucos começará a se alinhar com os ciclos da Lua, se harmonizando com a natureza a sua volta. Ou então você poderá também escolher viver contra a atmosfera do momento, se recusando a se adaptar e achando tudo muito difícil ou ruim. O caminho que você seguirá é de sua livre escolha pessoal.


Trânsitos da Lua

“Entender como está a atmosfera geral é muito útil para quem deseja saber como se sintonizar com o momento, e usufruir das qualidades indicadas pela Lua.”

Lua Trânsito por Áries
[27/03/2017 11:06 GMT -03:00]

Bom momento para tomar inciativa, iniciar novos planos e projetos, fazer as situações acontecerem de forma rápida, pois a atmosfera inspira agilidade, entusiasmo e dinamismo. Negativamente há tendências à impulsividade, precipitação, ansiedade e impaciência. Proporciona um período adequado para resolver situações pendentes, tomar decisões rápidas e enfrentar desafios com mais força e vigor, agindo de forma imediata, e resolvendo as situações por si mesmo sem depender de terceiros. Ótimo período para praticar atividades competitivas e com bastante movimento. Nos relacionamentos é um mau período para mandar, cobrar ou restringir o outro, contudo é ótimo período para reavivar a paixão, tomar a iniciativa e expressar sem medo o desejo que sente pelo outro.

Lua Trânsito por Touro
[29/03/2017 12:43 GMT -03:00]

Bom momento para buscar assumir atitudes mais práticas e objetivas perante a vida e lidar com assuntos que exijam mais foco e atenção de sua parte. Bom para curtir a estabilidade, conforto e segurança, e também para lidar com as finanças buscando ter mais lucros. Proporciona um período adequado para procurar ter mais paciência e focar no que for necessário com mais calma e atenção. Favorece atividades ligadas a terra e a natureza, como ter contato com plantas, alimentos e animais. Nos relacionamentos é um bom período para estabelecer união, ser afetuoso e estar presente, mas é bom tomar cuidado para não cair na atmosfera de ciúmes, possessividade e teimosia. Ótimo período para buscar prazeres materiais como: abraço, beijo, massagens e degustação de bons pratos e bebidas.

Lua Trânsito por Gêmeos
[31/03/2017 13:41 GMT -03:00]

Bom momento para interagir socialmente, trocar ideias e informação, bater papo, sair, passear, encontrar pessoas e falar sobre a vida. Atividades ligadas a estudo, educação, leitura, escrita e transmissão de informação estão muito favorecidas. Não é um período adequado para tentar manter o foco ou insistir demais em algo, pois a atmosfera geral tende facilmente à dispersão e descontração. É ótimo para lidar com vários assuntos diferentes ao mesmo tempo, ter novar ideias, fazer novos contatos, experimentar coisas novas. Nos relacionamentos é ótimo para conversar com o parceiro, ideal para ter aquelas conversas mais delicadas, mas é bom tomar cuidado para não ir fundo demais na conversa, ou falar demais insistindo muito num assunto só. Este também não é um período adequado para romantismo e sentimentalismo, mas é ótimo para sair e fazer alguma atividade junto com quem ama, ou conhecer pessoas novas. Ótimo para eventos sociais, confraternizações e celebrações.

Lua Trânsito por Câncer
[02/04/2017 15:33 GMT -03:00]

Período mais carinhoso, aconchegante e acolhedor, bom para estar junto das pessoas amadas. Ótimo para valorizar o afeto e para lidar com questões que requerem uma atenção e acompanhamento, para cuidar de algo ou alguém com muita atenção e bom trato, e para atividades caseiras, decoração e atividades ligadas a alimentação. É um mau período para lidar com atividades mais práticas, objetivas que requerem uma visão mais fria, racional, mas é ótimo para estar com a família e lembrar das coisas do passado, reviver alguns assuntos de nostalgia ou reencontrar pessoas amadas. Nos relacionamentos é um péssimo período para ter conversar pesadas, discussões e lidar com mágoas, mas é ótimo para o romantismo, dar presentes, fazer um programa a dois, dar e receber carinho.

Lua Trânsito por Leão
[04/04/2017 19:17 GMT -03:00]

Bom dia para celebrar, fazer o que gosta, ter prazer, se divertir, fazer o melhor para si. Bom para ver as pessoas que gostam de você, ver quem te faz bem e compartilhar as coisas boas da vida. Período ótimo para cuidar da aparência, vestir uma roupa nova, tirar fotos, e se arrumar para se sentir mais bonito e levantar a autoestima. Também é um ótimo período para atividades criativas, expressar seu talentos, ter novas ideias e se inspirar com a vida a sua volta. É bom período para resgatar um pouco de si e reafirmar suas vontades e desejos, mas é preciso tomar cuidado para não deixar o ego falar alto demais e acabar chamando atenção de modo forçado ou autoritário. Nos relacionamentos é ótimo para os flertes, namoros, romances, bom para se divertir a dois, frequentar eventos e estabelecimento de ótima qualidade, trocar elogios, admiração e presentes. É preciso tomar cuidado para não impor demais as suas próprias vontades e desejos sobre as vontades e desejos da pessoa amada, é preciso ser generoso e respeitar quem se ama. Para melhorar a relação procure aumentar a autoestima do parceiro.

Lua Trânsito por Virgem
[07/04/2017 01:13 GMT -03:00]

Bom para lidar com as situações da vida com mais praticidade e objetividade. Ser mais realista e resolver o que estiver pendente para organizar a sua vida. É um ótimo período para estudar, aprender e aperfeiçoar suas habilidades. Procure enxergar como e onde pode melhorar e como ser mais eficiente. É um convite para uma autoanálise, só é preciso tomar cuidado para não ser muito duro e severo consigo mesmo caso a vida esteja muito bagunçada. O importante é tentar melhorar. A atmosfera de Virgem pede mais compromisso, pontualidade e eficiência, e pode sentir um ar de exigência, sendo assim importante tentar dar o seu melhor neste período. É ótimo para colocar tudo em ordem, dando atenção aos assuntos que carecem de cuidados constantes como: a casa, o jardim, os animais, a alimentação, o corpo, a mente e os sentimentos. Nos relacionamentos não é um bom momento para sentimentalismos, apegos e dramas, pois agora é momento de tentar ser prestativo à outra pessoa, ficar atento aos detalhes, ficar atento às necessidades do parceiro e tentar ajudar, ser útil para o outro. É hora de tentar descobrir como você pode contribuir para melhorar cada vez mais essa relação.

Lua Trânsito por Libra
[09/04/2017 09:22 GMT -03:00]

Clima de cordialidade e gentiliza nas relações sociais, sendo muito bom para interagir de forma agradável com as pessoas que nos cercam. Ótimo momento para demonstrar interesse sincero no outro, favorecendo quem consegue se manter gentil, amável e atencioso com as pessoas, ouvindo mais o próximo. Quem não conseguir socializar bem pode se sentir em desarmonia com o momento. É um período muito bom para atividades que envolvem arte e beleza, reuniões sociais, espetáculos, tratamentos de beleza, roupas e acessórios, itens de decoração, acordos, uniões, parcerias. Nos relacionamentos é fundamental evitar grosserias, maus tratos e estresse. É um ótimo período para dialogar, favorecendo reconciliações. Para melhorar a relação procure cuidar mais da aparência e ser mais refinado, gentil, elegante e ouvir mais o que o parceiro tem a dizer.

Lua Trânsito por Escorpião
[11/04/2017 19:35 GMT -03:00]

Momento de aprofundar as relações com quem amamos, estar junto do outro, desenvolver laços de confiança. O convite a intimidade pode estimular a vontade sexual. Como a atmosfera convida à profundidade das relações, saindo da superficialidade, muita coisa escondida pode vir a tona, sendo o período ideal para pontuar qualquer coisa que já vinha lhe fazendo mal, e valorizar ainda mais aquilo que sempre lhe fez bem. Favorece qualquer tipo de atividade de pesquisa e investigação, além de tomada de decisões estratégicas ou políticas. Também é dia de jogar o lixo fora, desapegar do que não se usa mais, reciclar, ou restaurar o que estava a muito tempo perdido. Nos relacionamentos é momento para renovação dos laços afetivos, aprofundando-se nas relações com quem ama, desenvolvendo a intimidade do casal, a cumplicidade. Bom para atividades intimas a dois. Mas também é momento para pontuar relações que já não fazem bem e se desfazer do lixo emocional, momento de viver a realidade das decepções amorosas e deixar a desilusão trabalhar para que algo novo possa surgir. Ficar negando faltas e erros das relações nesse momento gera muito incomodo, é preciso aceitar a dor para que isso venha a ensinar a buscar algo melhor. Para melhorar a relação é preciso ser atento, presente e carinhoso com o parceiro.

Lua Trânsito por Sagitário
[14/04/2017 07:26 GMT -03:00]

Momento propício para manifestar a alegria, fé e otimismo. Ótimo para ler, passear, viajar, buscando novas experiências de vida. Também para interagir com meios religiosos, ou participar de encontros filosóficos para expandir sua visão da vida, reafirmando seus princípios e valores pessoais. É momento para se sentir livre, manter a transparência, deixar claro aquilo que gosta e ir atrás, com vontade, desejo, fé e alegria. Nos relacionamentos é momento de respeitar a liberdade do outro, demonstrar que confia, que acredita no outro, sempre com muita sinceridade. Não é bom reagir com muito ciúmes, desconfiança, ou tentar restringir o parceiro neste momento, pois quanto mais se prende mais a pessoa irá querer se ver livre. É ótimo para atividades a dois mais animadas, sair da rotina, descontrair, passear, principalmente se envolver um clima mais de aventura, fazendo juntos algo que nunca fizeram antes. Não é um bom período para ficar impondo suas crenças e ideologias para cima dos outros, é momento para aceitar as diferenças, mas sem perder seus próprios princípios, aprender mais com as experiências de vida dos outros e celebrar a diversidade de pensamento.

Lua Trânsito por Capricórnio
[16/04/2017 20:01 GMT -03:00]

Momento ideal para encarar a realidade, assumir responsabilidades e compromissos, e trabalhar com mais afinco para conseguir algo mais estruturado, sólido e concreto na vida. É preciso dar prioridade ao que seja realmente importante, e os demais planos devem ficar para um segundo momento. Este não é um bom momento para se aventurar em algo muito diferente ou fazer coisas sem pensar direito. Também não é adequado ficar se lamentando, reclamando da vida, ou ficar apontando o dedo buscando culpados para os seus infortúnios, agora é hora de assumir a responsabilidade, aceitar a realidade e encontrar soluções. É um período que pede mais seriedade e reserva, sendo ótimo para fazer planos para o futuro, e encontrar meios concretos de alcançar seus objetivos. É necessário estar atento para não cair na expressão negativa ficando com um humor insensível, fechado, crítico, pessimista e exigente. Nos relacionamentos não é um período adequado para romantismo, pois há tendência à timidez e reserva, porém é ótimo para estruturar a relação, lidando com mais responsabilidade com as necessidades do outro, provendo maior segurança emocional dentro da relação. É ótimo para fazer planos para o futuro a dois, mas é preciso tomar cuidado não para assumir uma postura crítica e exigente com o parceiro.

Lua Trânsito por Aquário
[19/04/2017 07:44 GMT -03:00]

Favorece atividades sociais, participar de grupos, reuniões, estar com os amigos e confraternizar. Ótimo para agir de modo diferente do habitual, fazer mudanças necessárias e se livrar de assuntos carregados de amarras emocionais. Pois este momento favorece um pensamento mais lógico, crítico e racional, facilitando atitudes que precisam ser tomadas pela uso da razão, quebrando o apego emocional que nos prende. É um momento inspirador, onde surgem boas e novas ideias, novos objetivos e metas, e onde há maior interação com o próximo, favorecendo atitudes mais cidadãs, e responsabilidade com o meio social. É um bom momento para viver de de forma mais solta, com mais liberdade, quebrando uma pouco com as regras e agir de forma independente, o ideal neste momento é fugir do senso comum, fugir do pré-estabelecido e do pressuposto. Não é um bom momento para atitudes emocionais exageradas, como dramas, malcriações, choros, chantagens e ciúmes, isso será mal recebido e não resolverá nada. É momento de celebrar liberdade, se livrar de impasses e de situações aprisionadoras, é momento de expressar aquilo que sente com mais espontaneidade. Para melhorar a relação procure inovar, pensar de um jeito diferente, trazer novidade, propor novas experiências, ir para lugares diferentes. Seja criativo e valorize a independência e inteligência do parceiro, desenvolva um clima de coleguismo e amizade dentro da relação.

Lua Trânsito por Peixes
[21/04/2017 16:37 GMT -03:00]

A atmosfera do momento fica mais propícia para a sensibilidade, romantismo, caridade e espiritualidade. Ideal para se colocar mais no lugar o outro, sentir o que o outro sente, e ajudar aos outros com muito amor e carinho. Como o momento está mais sensível, é bom evitar estresses, desaforos, agressões, debates e posturas rígidas, pois isso só irá atingir aos outros negativamente. A melhor postura para aproveitar bem este momento é amar, se importar com o próximo e praticar atividades que envolvam beleza como música, arte, dança, imagens e contos. Também favorece práticas religiosas, sentir o clima e ambientação de um templo, contemplar as obras de amor e caridade e também meditar ou repousar. Nos relacionamentos é ótimo período para ser romântico, ser gentil e amável. Não é bom brigar, cobrar do parceiro, fazer críticas ou julgamentos. Agora é momento de ser carinhoso, falar o que deve ser dito, mas com amor, desta forma o parceiro deve receber bem o que precisa ser dito.


Atenção: Lua em Trânsito NÃO é a mesma coisa que Lua Natal. Se você quer saber o significado da sua Lua Natal, poderá encontrar a interpretação no artigo: Lua Natal nos Signos

Lunação
A Lunação é uma técnica de previsão muito mais significativa do que acompanhar a Lua em Trânsito, isso sim pode indicar algo que te marque diretamente. Você poderá descobrir mais sobre o efeito das Lunações em seu próprio mapa através deste artigo: Lunações e Eclipses


Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Em breve também Pianista, por quê não?
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por assuntos relacionados à espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos fazendo cursos, devorando livros e assistindo palestras. Atualmente estou investindo em formação profissional e especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.