A Astrologia Não Explica!

A Astrologia explica tudo! Ela fala tudo sobre você! Ela fala tudo sobre aquele rapaz ou moça por quem você está interessado! Ela fala tudo o que vai acontecer na sua vida! Ela revela seu destino inevitável! Ela explica tudo! Absolutamente tudo!
 
Essa é a visão de algumas pessoas, e isso pode ser muito perigoso em alguns casos. Convido você a desconstruir essa imagem austera e fatalista da Astrologia e colocá-la no seu devido lugar, respeitando suas limitações.

A Astrologia é mais complexa do que se imagina

Compreender completamente um ser humano é uma tarefa muito ambiciosa, pois o ser humano é extremamente complexo. E assim também é qualquer arte que procure explicar o ser humano: COMPLEXA!

A Astrologia é extremamente complexa, existem inúmeras informações que podemos extrair de um único Mapa Astral. Tentativas de tentar simplificar astrologia, como analisar apenas o Sol, são bem ineficientes quando se faz um estudo sério e prático sobre o comportamento humano. Outras pessoas também tentam resumir um Signo em apenas duas ou três palavras, o que é uma limitação de vocabulário terrível para quem almeja interpretar a complexidade de um ser humano. Infelizmente essas tentativas são mais comuns do que deveriam. Pois as pessoas gostam de ter respostas rápidas sem ter que pensar muito… infelizmente.

Criam absolutos e esteriótipos sobre os Signos: Touro é guloso! Áries é agressivo! Escorpião é sexualizado! Gêmeos é falso! Libra é indeciso! Sinceramente me dói o coração ver a linda complexidade dos Signos que são capazes de explicar qualquer coisa no Universo resumidos de forma tão grosseira e pouco criativa. Uma ou outra pessoa que você conhece pode até se encaixar com a ideia desses esteriótipos, mas ela não é só isso. E também esses esteriótipos não servem para todo mundo. Se for fazer uma pesquisa séria com todos que você conhece, facilmente irá comprovar que esses esteriótipos não se encaixam para todos… portanto estão furados!

Mas será que Astrologia explica tudo?

Obviamente essas banalizações estão longe de ser um estudo astrológico de verdade, portanto são extremamente incapazes de explicar tudo sobre um ser humano.

Mas e se um astrólogo profissional e experiente fazer o Mapa? Será que ele é capaz de dizer tudo sobre a pessoa dona do Mapa? – Pode ter certeza que o astrólogo vai dizer muito! Mas muito mesmo sobre você! Vai ser tanta informação legal, e várias dicas sobre o seu comportamento e como melhorá-lo. Ele vai te dizer o que você realmente tem mais afinidade e facilidade de fazer, e os pontos onde você pode se destacar muito. Também vai apontar possíveis fragilidades e como superá-las. Além de falar sobre vários momentos de sua vida e como passar facilmente e triunfante por todos os desafios da vida. Isso é muita coisa! – Para quem não conhece bem a astrologia vai pensar mesmo que a astrologia é capaz de falar sobre tudo e adivinhar tudo!

Mas a Astrologia tem sim suas limitações:
  • Astrologia não define o sexo da pessoa. Não dá para saber se o Mapa pertence a um homem ou a uma mulher;
  • Astrologia não define identidade de gênero. Não dá para saber se a pessoa se identifica como homem ou como mulher;
  • Astrologia não define preferência sexual. Não dá para saber se a pessoa é heterossexual, homossexual, assexual, bissexual, etc;
  • Astrologia não define aparência física. Não dá pra para saber a cor de pele, cor dos olhos, cor do cabelo, peso, altura, etc. Astrologia fala de comportamentos não de forma física, mas é conhecido que determinados comportamentos afetam o desenvolvimento do nosso corpo no decorrer dos anos. Mas em nenhum momento a Astrologia está acima da Genética. Se todos na sua família tem nariz achatado, pele morena, cabelos e olhos escuros, não vai ser o seu Mapa Astral que fará você nascer loiro de olhos azuis e nariz europeu;
  • Astrologia não define se sua vida é boa ou ruim. Se sua vida vai bem ou vai mal, tudo é consequências das escolhas que você fez na vida. Foi você mesmo quem decidiu seguir por um caminho bom ou por um caminho ruim. Foi você quem escolheu um trabalho bom ou um trabalho ruim. Foi você quem escolheu um casamento bom ou um casamento ruim, etc. Astrologia não está acima do seu livre arbítrio, você é livre para escolher o que quer fazer de sua vida. Você pode até reclamar de coisas como: “Ah, mas minha situação financeira é ruim, e mesmos que eu tente melhorar nada se resolve, então como pode ser culpa minha?” – se algo ruim acontece na sua vida, é porque você ainda não está sabendo usar os seus potenciais a seu favor. O Mapa Astral serve justamente para você aprender a lidar melhor com seus potenciais, usá-los a seu favor e a partir daí você alcançará o sucesso em qualquer área de sua vida;
  • Astrologia não define caráter! Não dá pra julgar ninguém pelo Mapa Astral. O Mapa só fala das ferramentas e potenciais que essa pessoa tem para se expressar. Mas não dá para saber o que a pessoa fez com essas ferramentas, não dá pra saber se a pessoa usa o seu potencial para o bem ou para o mal. Não dá pra saber se alguém mente ou fala a verdade, se é honesto ou corrupto, se trai ou é fiel. Uma faca na mão de um serve para cortar o pão, na mão de outro serve para matar!
  • Astrologia não advinha o futuro! Previsão é diferente de adivinhação. Não é necessário ser nenhum místico para ler um Mapa Astral. O movimento dos planetas é calculável e previsível, por isso dá para saber quais são as tendências pelas quais as pessoas passarão. Mas não dá para adivinhar como a pessoa vai passar por essas tendências. A pessoa é livre para escolher se vai aproveitar os momentos bons ou vai deixá-los passar, é livre pra escolher se vai superar os momentos tensos ou vai se deixar abater por eles. Tudo é escolha da pessoa, e isso a Astrologia não sabe, pois Astrólogo não é adivinho.

TODAS as relações astrológicas tem manifestações positivas (altruístas) e negativas (egoístas). Não dá para saber qual lado a pessoa resolveu seguir. E na verdade, o que acontece mesmo, é que vivemos em constante alternância entre essas manifestações altruístas e egoístas. O ideal é sempre manter o equilíbrio entre elas, pois egoísmo demais nos faz mal por sermos obcecados por nossas próprias vontades e desejos passando por cima dos outros. E altruísmo demais faz com que façamos sempre a vontade e desejo dos outros nos esquecendo de nós mesmo, nos esquecendo das nossas próprias vontades e desejos, nos anulando pelos outros.

Por isso não existe Mapa Astral bom ou Mapa Astral ruim, tudo é trabalhável em decorrência de nossas escolhas. O estudo do Mapa Astral em conjunto com a observação do nosso comportamento atual, permite identificar as relações astrológicas que em sua manifestação negativa correspondem com nossas manifestações negativas atuais. Sendo assim, basta estudar a manifestação positiva dessa mesma relação, e teremos a chave para mudar em nós o que nos atinge negativamente. O Mapa é a chave para mudar as nossas vidas para melhor, é o guia que nos mostra como usar melhor nossos potenciais. Nos mostrando como podemos ter uma vida mais fácil, alegre, feliz e cheia de realizações.


Conselho

Nada substitui a analise exclusiva do seu Mapa Astral completo feito por um astrólogo sério, competente e experiente. Se quiser saber de verdade sobre si mesmo, então se ame, e se dê o direito de desfrutar de um serviço astrológico de qualidade. Contrate um astrólogo profissional.

Se quiser estudar astrologia, não confie em qualquer material. Questione! Compre diversos livros, faça diversos cursos, ouça as opiniões de diversos astrólogos profissionais. Astrologia é muito complexa e deve ser estudada com muita dedicação, carinho, seriedade e cuidado.

Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Em breve também Pianista, por quê não?
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por assuntos relacionados à espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos fazendo cursos, devorando livros e assistindo palestras. Atualmente estou investindo em formação profissional e especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.