O Ascendente

Cada um tem um jeito de ser, porém nem sempre conseguimos expressar isso aos outros, às vezes a impressão que causamos é bem diferente do que realmente somos por dentro. Cada pessoa tem o seu próprio ponto de vista, cada um enxerga o mundo de uma forma diferente, aquilo que você vê pode ser visto de outra forma através olhos de outra pessoa. O Signo Ascendente revela como cada um enxerga o mundo, e como a partir disso lida com pessoas e situações a sua volta.


O Ascendente é o Signo em ascensão no horizonte leste no exato momento e local do seu nascimento.

O Signo Ascendente indica a forma como enxergamos o mundo e como interagimos. É a forma como nos expressamos e consequentemente a impressão que causamos. O Ascendente não indica quem você realmente é por dentro, mas apenas a impressão que você causa. É apenas a roupagem que usamos para melhor interagir com o mundo a nossa volta, conforme aquilo que percebemos do mundo.

O Signo Ascendente indica como nos expressamos para os outros e qual a impressão que causamos.

O Ascendente revela muito da nossa postura frente às diversas situações da vida. Revela o que nos deixa deslocados, indicando como podemos nos integrar melhor às situações que nos cercam e como podemos encarar melhor o mundo a nossa volta e conquistar o nosso espaço. É a nossa forma de lidar com o meio externo, através da nossa aparência, postura e gestos. Consequentemente, também é a forma como cuidamos do nosso corpo físico.

O Ascendente indica como cuidamos da nossa aparência e saúde.

A seguir estão algumas descrições sobre o significado do Ascendente em cada Signo. Esses são apenas comentários, pois cada caso é um caso particular, a expressão do Ascendente será modulada conforme a configuração completa do mapa natal, por exemplo: se houver algum planeta junto ao Ascendente a atitude desse planeta será adicionada à expressão do Ascendente (nunca se baseie em definições parciais encontradas na Internet, procure um Astrólogo de sua confiança para interpretar o mapa completo).

O Ascendente é apenas a sua postura perante a vida, mas por dentro você pode ser alguém bem diferente. A verdadeira identidade é vista pelo posicionamento do Sol.


Interpretação

Ascendente em Áries (Em breve)
Ascendente em Touro (Em breve)
Ascendente em Gêmeos
Ascendente em Câncer
Ascendente em Leão
Ascendente em Virgem
Ascendente em Libra
Ascendente em Escorpião
Ascendente em Sagitário (Em breve)
Ascendente em Capricórnio
Ascendente em Aquário
Ascendente em Peixes


Como descobrir o seu Ascendente?

Para calcular o Ascendente é necessário ter em mãos as seguintes informações de nascimento:

  • Data (Dia, mês e ano);
  • Horário (hora e minuto);
  • Local (cidade onde nasceu).

Sem esses dados não é possível determinar o Ascendente, nem fazer interpretações profissionais de mapa natal. Diversos sites calculam o mapa natal completo, um bom site com cálculo confiável é o VegaPlusOnline. Contudo o ideal é fazer o seu mapa com um astrólogo experiente, sério e profissional, pois no cálculo do mapa é fundamental ser minucioso e estar atento ao fuso horário vigente no dia e local de nascimento (alguns astrólogos desatentos erram o fuso horário, principalmente os fusos de horário de verão do Brasil ou de outros países).

Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Em breve também Pianista, por quê não?
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por assuntos relacionados à espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos fazendo cursos, devorando livros e assistindo palestras. Atualmente estou investindo em formação profissional e especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.