Ascendente em Sagitário

Posiciona-se perante a vida de modo vivo e espontâneo, com uma aptidão natural para enxergar além do horizonte e dos limites.

Clique aqui para conferir o Ascendente em outros Signos.


Ao olhar para o mundo e para os outros busca enxergar novas experiências e oportunidades, principalmente quando isso lhe agrega conhecimento cada vez mais vasto, procurando uma forma de interagir que expresse inteligência e sabedoria, divulgando informação e conhecimento, e que lhe permita sentir-se livre para viver a vida, livre para abraçar o que o mundo tem a oferecer, sem grandes, apegos ou amarras, pois quando você sente que tem a liberdade para experimentar a vida a sua maneira e quando você tem mais vivências, conhecimento e histórias pra contar, então você consegue se expressar muito melhor.

Contudo se sentirá muito deslocado frente a situações que exijam ficar quieto, preso, parado em algum lugar sem novidades e sem conteúdo, ou caso tenha que viver todo o dia de forma igual sem acesso a descobrir nada de novo ou diferente. Também fica deslocado quando está cercado de ignorância ou quando você não tem a liberdade para expressar os seus desejos e vontades tendo que se conter, calar ou omitir, isso acontece, pois você entende que o mundo é muito grande e cheio de experiências para explorar, e se não pode ir à busca dessas oportunidades sente que está perdendo muita coisa, o que pode resultar em ansiedade.

Você pode aparentar ser alguém sincero, franco e ativo, que detém muito conhecimento e tem muita coisa a ensinar, alguém motivado, cheio de desejos e vontades e que vai a busca das oportunidades que a vida tem a oferecer, alguém que não é de ficar escondendo nada, expondo até mesmo as questões mais delicadas com leveza e descontração. Contudo, essa mesma expressão pode indicar uma tendência a buscar muitas coisas ao mesmo tempo e não saber bem como se expressar ou por onde começar. Por buscar novas experiências por conta própria, motivado pelos seus próprios interesses e desejos, pode acabar assumindo a postura de alguém que não escuta os outros, ou até mesmo de alguém que acha que sabe mais que os outros, que acha que é mais experiente ou que é especialista em alguma área, passando a impressão de ser alguém intelectualmente arrogante e que se expressa querendo ensinar ou doutrinar os outros.

Para amenizar a expressão negativa desse Ascendente é importante procurar conviver mais com pessoas animadas e aventureiras, pessoas que gostem de viver novas experiências, que estejam realmente buscando conhecimento, que gostem de aprender com você ou que tenham muito conhecimento a te passar, como por exemplo, pessoas que venham de outras culturas, ou grandes mestres, sábios e professores que tenham prazer em compartilhar o conhecimento com você.

É preciso procurar ambientes ao ar livre, ambientes amplos como parques, estradas, trilhas, fazendas, ou ambientes ricos em conhecimento como templos, museus, bibliotecas e centros acadêmicos. Antes de sair divulgando o que você aprendeu com seus estudos e experiências, é fundamental que você desenvolva a humildade de reconhecer que ainda não sabe tudo, e que sempre há alguém capaz de ensinar uma nova visão da vida. Quanto mais experiências você tiver, mas o seu conhecimento se lapida, adquirindo uma visão realmente sábia, justa e bem fundamentada sobre o mundo, a partir daí você consegue regressar ao seu local de origem, transformado pelas experiências adquiridas ao longo da jornada, trazendo um conhecimento real para divulgar para aqueles que buscam sair da ignorância.

Aparência: Postura mais agitada, leve, distraído e um tanto desajeitado. Tendência a ter um corpo esguio com braços, pernas e rosto alongados, pode crescer rápido e ter a postura um pouco curvada ou corcunda, contudo é necessário haver outros indícios no mapa que confirmem uma estatura alta. Possui um olhar inteligente e vivo que foca o horizonte (boa visão à distância), aparentando ser pensador e intelectual. Também aparenta ser um tanto mais jovem e desastrado, virando os pés para dentro e tropeçando, ou pode ter pernas mais abertas. Pode se destacar pelo formato longo do rosto e com o queixo mais largo, os dentes são proeminentes. O cabelo volumoso e ondulado. Mulheres podem preferir cabelo ruivo, e homens tendem a ficar calvos, ou ter entradas nas laterais. (Atenção, outros fatores do seu mapa podem interferir nas características físicas).

O Signo onde Júpiter está no seu mapa natal contribui de forma secundária somando-se à expressão desse Ascendente.

Clique aqui para conferir o Ascendente em outros Signos.

 

Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Em breve também Pianista, por quê não?
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por assuntos relacionados à espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos fazendo cursos, devorando livros e assistindo palestras. Atualmente estou investindo em formação profissional e especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.