Ascendente em Capricórnio

Se posiciona perante a vida de modo prático, objetivo, sucinto e ambicioso, com uma visão natural para planejar e dar direção a tudo o que está a sua volta.

Clique aqui para conferir o Ascendente em outros Signos.


Ao olhar para o mundo e para os outros busca enxergar aquilo que pode acontecer ou não num futuro próximo, a fim de agir de um modo estruturado e que te leve a chegar nos seus objetivos da maneira mais prática e menos arriscada possível, procurando uma forma de interagir que demostre seriedade, profissionalismo e que faça as pessoas te reconhecerem com autoridade e respeito pelas suas realizações, pois quando você sente que tudo está saindo conforme o esperado, conforme o planejado por você, e quando você percebe o retorno positivo e produtivo que a vida dá pelo seu esforço e dedicação, então você consegue se expressar muito melhor.

Contudo se sentirá muito deslocado frente a situações que saem do seu controle, e quando os outros não escutam as suas decisões, ou quando tudo está em volto de uma sensibilidade emocional que tira o foco do que realmente precisa ser feito. Fica perdido na vida quando não tem realizações concretas, quando não tem uma boa carreira profissional, quando não tem as aquisições materiais necessárias para provar o resultado do seu esforço e trabalho. Pode desta forma ficar muito incomodado com o sucesso dos outros, se cobrando por não ter conseguido o mesmo, isso acontece pois você entende que o mundo é um lugar difícil, que exige muito esforço e cobra muito de você, desta forma ter realizações, ter um título, ter um cargo é fundamental para que você sinta que está integrado.

Você pode aparentar ser alguém bastante simples, que prefere viver com o básico, alguém mais sério e focado em suas ambições profissionais, que trabalha muito e se esforça bastante. Contudo, pode também transparecer uma grande preocupação, alguém aflito com as coisas vindouras, e possivelmente alguém que assume uma postura negativa perante a vida, que reclama constantemente de que as coisas são muito difíceis, que não vê oportunidades de crescer na vida, e que enxerga empecilhos a cada passo que planeja dar. Desta forma pode acabar também negativando a vida e os planos dos outros, numa tentativa de desmotivá-los para que não tenham mais destaque e sucesso do que você, ou então assumir uma postura de comando, obrigando que as pessoas façam tudo do seu jeito, quer elas queiram ou não, numa tentativa de assumir uma posição de importância impondo autoridade.

Para amenizar a expressão negativa desse Ascendente é importante procurar conviver mais com pessoas que incentivem as suas conquistas e sucesso, que te ajudem a enxergar soluções, e que saibam reconhecer as suas realizações, por menor que sejam, valorizando o seu esforço. Também é importante conviver mais com pessoas práticas, que trabalham, se organizam e se planejam, desta forma você não sentirá necessidade delegar ordens para que as coisas progridam do melhor jeito possível.

É preciso procurar ambientes profissionais, onde se falam de projetos, metas, planos de vida. Participar de ambientes ou eventos bem planejados e organizados, e onde você possa mostrar o resultado do seu trabalho e da sua vida. Um ambiente onde você possa expressar suas habilidades de administração de tarefas e negócios, e onde você possa botar os seus planos em prática, obtendo resultados concretos e palpáveis.

Aparência: Postura mais rígida, séria e reta ou com peso nas costas e coluna. Tendência a ter um corpo magro, com os ossos aparentes. A expressão facial pode ser mais fechada, com marcas de expressão. Em alguns casos as feições ficam todas juntas no centro do rosto, podendo deixar: a testa mais alta, o queixo mais largo, a mandíbula inferior projetada à frente, ou a região do buço mais larga. Sobrancelhas são grossas e tem muita tendência a franzir a testa. O olhar é mais fundo e melancólico. Costuma se vestir de modo mais profissional e sério, vestindo roupas mais sociais, ou então usando cores mais neutras e um estilo mais básico, preferindo o branco ou o preto. (Atenção, outros fatores do seu mapa podem interferir nas características físicas).

O Signo onde Saturno está no seu mapa natal contribui de forma secundária somando-se à expressão desse Ascendente.

Clique aqui para conferir o Ascendente em outros Signos.

Astrólogo, Engenheiro e Programador.
Em breve também Pianista, por quê não?
Sol em Capricórnio, Ascendente em Libra, Lua em Peixes.

Tenho constante interesse por assuntos relacionados à espiritualidade e desenvolvimento do ser. Estudo Astrologia há 8 anos fazendo cursos, devorando livros e assistindo palestras. Atualmente estou investindo em formação profissional e especializações.

Quando um engenheiro enxerga um problema, ele encontra uma solução. E é isso o que vejo na Astrologia. Ela não serve para julgar ninguém, muito menos para justificar problemas e defeitos que acabam só levando ao conformismo de uma vida ruim. Muito pelo contrário! Através da Astrologia encontramos soluções, ela ajuda a compreender quem somos e nos ensina a usar nossos potenciais, permitindo assim direcionar a vida conscientemente.

Consultas por WhatsApp: (11) 98429-9452

Contribua você também, deixe um comentário.

This site employs the Wavatars plugin by Shamus Young.